Finanças

Reduza riscos da cadeia de suprimentos conectando todos elos

Por Blog da Cashforce • 6 de maio de 2022
Você sabe o que ocorre quando o seu fornecedor não tem recursos para investir na produção? O resultado é o desequilíbrio da cadeia de suprimentos, já que todos os elos são afetados. 

A relação é simples e bem direta. Sempre que precisa fortalecer a produção, comprar insumos ou mesmo matéria-prima para cumprir uma entrega ou um pedido adicional, seu fornecedor invariavelmente precisa de crédito. 

Nesses casos, a alternativa é buscar no mercado. Mas, dependendo da urgência, a tendência é enfrentar muita burocracia, taxas elevadas e prazos longos de pagamento. Mas não precisa ser assim. 
A Cashforce conecta todos os elos da cadeia de suprimentos para melhorar a sua performance financeira e reduzir riscos
Como possui uma plataforma com multifinanciadores –  na qual há bancos, factorings, Fundos de Investimentos em Direito Creditório e Securitizadoras -, a Cashforce pode oferecer diversas opções de crédito para o fornecedor escolher a que melhor se adapta às suas necessidades e à sua capacidade de pagamento. 
Um conceito que norteia as relações na plataforma é o Just in Time Finance: o  financiamento no momento exato em que o fornecedor precisa, no volume certo para o comprador e com o valor adequado para a cadeia de suprimentos.
De que forma então esse conceito ajuda a equilibrar todos os elos da cadeia de suprimentos? Funciona assim: ao conseguir crédito para priorizar a sua produção e cumprir prazos, o fornecedor não causa atrasos nem ruptura de gôndola, favorecendo o sacado. 
Ao conseguir crédito na plataforma, ele também estabelece relações transparentes com os financiadores. Dessa forma, dentro do conceito de Just in Time Finance, todos os elos da cadeia de suprimentos são beneficiados. 
Nada de perder tempo tentando soluções mirabolantes para equilibrar o fluxo financeiro da sua cadeia de suprimentos.

Confie na Cashforce e dê um passo em direção ao futuro com o Just in Time Finance?

Fale agora com a Cashforce.

assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do Supply Chain Finance

Posts relacionados

Transforme seu negócio hoje!

Fale conosco sobre como podemos ajudá-lo a dar um passo a frente do seu mercado através do Supply Chain Finance.

*Obrigatório.

Agradecemos seu contato

Agradecemos seu contato.

Em breve retornaremos por e-mail.