Finanças

Procurement ou financiamento? Veja o melhor para sua empresa

Por Blog da Cashforce • 30 de junho de 2022

Combine as necessidades de ambos e monte uma operação sob medida 

Pesquisa global da Deloitte revelou que no ano de 2019 mais de 60% dos diretores das empresas viam a área de compras como uma das que apresentavam mais riscos. Esses riscos, segundo os executivos, estavam relacionados à crise econômica, complexidade interna e gerenciamento de fornecedores. Muitos citaram ainda a chance de ocorrer uma interrupção não programada na cadeia de suprimentos.

Para resolver alguns desses problemas ou evitar que aconteçam, é muito importante combinar as necessidades de procurement e de financiamento dos fornecedores. Para quem não sabe, o processo de procurement tem relação com uma série de etapas que fazem parte do ciclo de produção na cadeia de suprimentos – da identificação das necessidades de aquisição ao faturamento. 

Reduza riscos na cadeia de suprimentos

Portanto, reduzir os riscos desse processo é essencial para fazer a cadeia de suprimentos funcionar, garantido que a produção não seja interrompida e aconteça a ruptura de gôndola. 

Por sua vez, o financiamento do fornecedor é estratégico para movimentar a cadeia de suprimentos. Para suprir um pedido grande, muitas vezes os fornecedores não têm capital de giro suficiente. Nesses casos, precisam buscar recursos no mercado e uma forma eficiente de fazer isso é por meio da antecipação de recebíveis.

O problema é que as opções disponíveis no sistema financeiro nem sempre são as mais favoráveis para o fornecedor, pois, além de muita burocracia, em geral envolvem prazos de pagamentos longos e taxas de juros mais elevadas.

A Cashforce tem a solução 

A Cashforce possui uma plataforma com multifinanciadores que são mais rápidos e menos burocráticos porque já conhecem o perfil de cada fornecedor da empresa para a qual prestam serviço. Além disso, oferecem taxas mais competitivas e prazos diferenciados.  A nota fiscal emitida é a garantia de pagamento da operação.

O fornecedor revela no sistema quanto deseja antecipar e em que fase da produção deseja a antecipação. Ao inserir essas informações na plataforma, ele receberá várias propostas. Mas ele é quem vai escolher a que mais se adequa às suas necessidades e capacidade de pagamento.

Então, para o sucesso da empresa é importante combinar necessidades a fim de montar uma operação sob medida. Confira as características de cada área:

Supply Chain

  • Evita excesso de carga e reduz custos;
  • Otimiza processos da cadeia de suprimentos e, consequentemente, aumenta a receita;
  • Facilita a gestão e dá mais transparência ao controlar processos;
  • Atende as demandas para que não faltem produtos.

Já o procurement:

  • Reduz custos e aumenta o lucro;
  • Estabelece parcerias para obter preços melhores;
  • Agiliza operações;
  • Melhora a eficiência do negócio.

Agora que você está por dentro das diferenças e das similaridades entre procurement e o Supply Chain, que tal ver na prática como a Cashforce pode ajudar a sua empresa a obter os melhores resultados? 

É simples, fácil e descomplicado.

Cashforce


assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do Supply Chain Finance

Posts relacionados

Transforme seu negócio hoje!

Fale conosco sobre como podemos ajudá-lo a dar um passo a frente do seu mercado através do Supply Chain Finance.

*Obrigatório.

Agradecemos seu contato

Agradecemos seu contato.

Em breve retornaremos por e-mail.