Finanças

O que fazer quando as vendas estão em baixa e há prazos para quitar compromissos financeiros?

Por Blog da Cashforce • 22 de fevereiro de 2022

Nos dois primeiros meses do ano, a tendência, dependendo do setor de atuação da empresa, é sofrer uma certa paralisação nos negócios. 

Por isso, é muito importante olhar com muita atenção para a sua área de Supply Chain e avaliar o montante de capital investido, o tamanho e fluxo do estoque ou mesmo os prazos de pagamento dos compromissos financeiros. 

Um movimento menor de vendas neste período é absolutamente normal e até esperado. Por conta disso, muitos empresários aproveitam as vendas em baixa para reavaliar a estratégia de crescimento da cadeia de suprimentos. 

Em geral, são os que se perguntam: como está a saúde financeira dos fornecedores da minha cadeia de suprimentos? Eles têm capital para investir e retomar a produção quando necessário? Vão conseguir honrar seus compromissos financeiros no prazo? Essas são algumas dúvidas comuns de um gestor.

É realmente possível socorrer os fornecedores que precisam de mais prazo de pagamento?

É sim e de uma maneira simples: confiando a gestão financeira da sua cadeia de suprimentos à Cashforce. Nossa plataforma possui opções para alongamento dos prazos de pagamento que, diferentemente dos bancos tradicionais e demais instituições de crédito, permite que o empresário escolha o fornecedor que pode e deve entrar nesse programa. Tudo sem burocracia, sem taxas abusivas e sem comprometer limites de crédito.

Além disso, a plataforma dispõe de ferramentas específicas que permitem definir quem absorve o custo financeiro total ou parcial dessa operação. 

A Cashforce sabe o valor da sua cadeia de suprimentos e reconhece seus esforços para manter investimentos no período de queda de vendas. 

Fale hoje mesmo com a Cashforce e conte com a organização de quem pode levar seus negócios para um futuro sólido e financeiramente mais sustentável.


assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do Supply Chain Finance

Posts relacionados

Transforme seu negócio hoje!

Fale conosco sobre como podemos ajudá-lo a dar um passo a frente do seu mercado através do Supply Chain Finance.

*Obrigatório.

Agradecemos seu contato

Agradecemos seu contato.

Em breve retornaremos por e-mail.