Notícias

Expectativa do consumidor em alta aponta tendência à aquisição de bens duráveis

Por Cashforce • 30 de agosto de 2021

Depois do Índice de Confiança do Consumidor, medido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), subir 4,7 pontos de maio para junho, o foco agora será o Índice de Expectativas, que aponta a percepção do consumidor sobre o futuro e seu apetite para realizar compras nos próximos meses.

O segundo índice alcançou 88,3 pontos no total, depois de registrar aumento de 5,9 pontos. Essa elevação é registrada pelo terceiro mês consecutivo e, desde o início do segundo semestre de 2020, o desejo de comprar bens duráveis, como veículos, imóveis, roupas, aparelhos eletrônicos, entre outros, também tem crescido.

Especialistas do mercado acreditam que esse otimismo se deva não apenas à intensificação do ritmo de imunizações contra Covid-19, mas também a um certo otimismo pela recuperação do mercado de trabalho. 

Sem dúvida, todos setores foram impactados pela Covid-19, mas alguns especificamente foram mais afetados porque seus resultados dependem diretamente do contato com o público, como eventos, turismo, serviços de forma geral e esportes.  

Mas com a vacinação avançando no país e, especificamente, sobre a população economicamente ativa e sobre os mais jovens, a expectativa é pela retomada das atividades e pelo aquecimento da economia. 

Independentemente da área em que sua empresa atua, é essencial preparar a sua cadeia de suprimentos para a demanda reprimida. E isso significa avaliá-la, sob todos os aspectos, a real capacidade de atender os pedidos que chegam. 

A Cahsforce possui especialistas para fazer essa avaliação e apresentar as soluções financeiras que vão impedir atrasos e ruptura de gôndola,  especialmente agora que as regras de abertura e de isolamento social estão se flexibilizando em todo o país. 


assine nossa newsletter

Mantenha-se atualizado com as últimas novidades do Supply Chain Finance

Posts relacionados

Transforme seu negócio hoje!

Fale conosco sobre como podemos ajudá-lo a dar um passo a frente do seu mercado através do Supply Chain Finance.

*Obrigatório.

Agradecemos seu contato

Agradecemos seu contato.

Em breve retornaremos por e-mail.