Nos dois primeiros meses do ano, a tendência, dependendo do setor de atuação da empresa, é sofrer uma certa paralisação nos negócios.
Por isso, é muito importante olhar com muita atenção para a sua área de Supply Chain e avaliar o montante de capital investido, o tamanho e fluxo do estoque ou mesmo os prazos de pagamento dos compromissos financeiros.
Um movimento menor de vendas neste período é absolutamente normal e até esperado. Por conta disso, muitos empresários aproveitam as vendas em baixa para reavaliar a estratégia de crescimento da cadeia de suprimentos.
Em geral, são os que se perguntam: como está a saúde financeira dos fornecedores da minha cadeia de suprimentos? Eles têm capital para investir e retomar a produção quando necessário? Vão conseguir honrar seus compromissos financeiros no prazo? Essas são algumas dúvidas comuns de um gestor.
É realmente possível socorrer os fornecedores que precisam de mais prazo de pagamento?
É sim e de uma maneira simples: confiando a gestão financeira da sua cadeia de suprimentos à Cashforce. Nossa plataforma possui opções para alongamento dos prazos de pagamento que, diferentemente dos bancos tradicionais e demais instituições de crédito, permite que o empresário escolha o fornecedor que pode e deve entrar nesse programa. Tudo sem burocracia, sem taxas abusivas e sem comprometer limites de crédito.
Além disso, a plataforma dispõe de ferramentas específicas que permitem definir quem absorve o custo financeiro total ou parcial dessa operação.
A Cashforce sabe o valor da sua cadeia de suprimentos e reconhece seus esforços para manter investimentos no período de queda de vendas.
Fale hoje mesmo com a Cashforce e conte com a organização de quem pode levar seus negócios para um futuro sólido e financeiramente mais sustentável.